Produtos Ginecológicos Descartáveis

Histerômetro com Dilatador - 2 em 1

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em estoque

R$23,00
OU

Descrição Rápida

Histerômetro com Dilatador desenvolvido pela Plastic Way. Trata-se de um delicado Histerômetro de um lado e do outro um Dilatador Cervical progressivo, portanto um instrumento ginecológico 2 em 1!

Histerômetro com Dilatador - 2 em 1

Mais Visualizações

Detalhes

Mais um instrumento desenvolvido pela Plastic Way trata-se de um delicado Histerômetro de um lado e do outro um Dilatador Cervical progressivo e portanto 2 instrumentos em 1!

Comprimento total: 255 mm Peso: 04g
Composição: poliestireno de alto-impacto /Teflon®

Apresentação:
embalagem de papel grau cirúrgico/ poliéster, esterilizada pelo óxido de etileno. Indicação: em todos os casos que requeiram histerometria uterina e dilatação cervical (se necessária), p.ex; introdução de dispositivos intrauterinos. Contra-indicação: gestação suspeita ou comprovada, com potencial risco de abortamento, sendo de total responsabilidade do profissional habilitado.

Técnica da Histerometria
Segurar o instrumento pela porção curva (histerômetro), sem muita força. Colocar o dedo indicador na saliência, que indicará se o útero está para cima (anteverso) ou para traz (retroversão). Não fazer força para evitar traumas ou desgarros cervicais.

Técnica da Dilatação Cervical
Como o canal cervical é reto, o dilatador cervical também o é. Apresenta diâmetros progressivos a partir de 2,30 mm, passando por 4,50 mm até 6,10 mm. Segurar o instrumento pela porção reta (dilatador), tendo o cuidado de colocar o polegar na saliência. Não fazer força exagerada. Introduzir cinco mm e aguardar 10 segundos antes de progredir. Com essa manobra a dilatação é suave, gradual e indolor.

Quando se pretende introduzir um endoceptivo é importante não retirar o dilatador enquanto prepara a aplicação desse endoceptivo. Bloqueios paracervicais ou mesmo anestésicos tópicos devem ser considerados pelo profissional e devidamente ponderados. A paciente referirá uma discreta cólica que gradualmente vai desaparecendo. A dilatação abrupta poderá desencadear reflexo vagal de conseqüências indesejadas. Sempre que possível optar pelo período imediatamente após ao término da menstruação. Ficar atento para corrimentos volumosos e suspeitos de DST.

Fazer assepsia com solução aquosa de Clorexidina a 1% ou Iodopovidina a 1%.

 

Especificações técnicas

Tags do Produto

Outras pessoas marcaram este produto com as seguintes tags:

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.

Plastic Way • Copyright 2014 • Todos os direitos reservados • by Web It Out®